março 2006

Quarta-feira, Março 29, 2006

Camila e Davih ou seria Milinha e Vivito?

Gente, é preciso abrir um espaço aqui para o meu irmão Davih e a nossa relação.
Desde muito cedo, quando ele começou a engatinhar, mesmo sem querer e saber, já começou a me motivar, e foi a partir daí que comecei a me deslocar no chão, arrastando-me. Hoje é o meu grande companheiro! é um amorzinho comigo e me ajuda muito, e eu confesso até que abuso da boa vontade dele. Ele é cuidadoso com as minhas perninhas, ajuda-me a sair de posições incorretas (as vezes meto-me em baixo da mesa, por exemplo!!!) brinca comigo de igual para igual, se arrasta junto comigo e igualinho a mim (precisam ver – parece não ter as pernas) ah! e Dantinho também, só que ele é todo estabanado e passa por cima de mim (rsrs). Isso tudo, sem contar com os bate-papos (cabeça) que temos, conversamos sobre tanta coisa, as novelas, os coleguinhas da escola, a nossa família (afinal a mãe é só minha, o pai, a avó é só minha, o primo… ) concordamos e discordamos de muitas também e como toda criança, brigamos bastante. Existe entre nós um companheirismo forte. Outro dia foi engraçado a mamãe sempre me coloca em frente à porta da casa, virada pra dentro (dá pra entender ??!!) é mais fresquinho e posso ficar brincando com Davih, ela, da cozinha fica sempre de olho por que sabe que ele costuma sair me levando na cadeira para o portão. Num determninado momento, ela olhou (na hora errada) e me pegou falando baixinho _ Vá Davih eu não vou dizer nada não! e ela quietinha saiu e nos pegou no flagra, Davih estava em cima de um monte de cerâmica, mais ou menos 1 m de altura. Pense numa bronca! ela ficou muito braba comigo dizendo aquele blablablá todo, que sou irmã mais velha, tenho que cuidar do meu irmão, e se ele se machucasse? já viu né? sujou geral pra mim.

Olhem que figura!!! ele adora fazer graça para mim, nos divertimos muito.

Teve também uma mais recente mas, em outra circunstância é que como todos já sabem é que sou muito bonitinha, meiguinha, carinhosinha… mas gosto mesmo é de mandar e dominar a situação. Estávamos brincando e ouço sempre a mamãe falando (gritando!!!) Davih não faça isso, Davih não suba, ai me meti na situação e disse _ Davih se você não se comportar vou te levar para secretaria ficar com Cíntia (a diretora da escola) viu?Bom, quem tem a oportunidade de estar com a gente se diverte, porque a farra é realmente grande Camila+Davih+Dantinho= bagunça

Um grande beijo e sei que estou devendo noticias mas, logo elas virão!
Fiquem com Deus!
Milinha (que é como Davih me chama)

[ clique aqui e comente: ] getComments(‘38375771’);2

Enviado por * 10:56 AM

Sábado, Março 18, 2006

OLÁ GENTE!!!!!
postagem em edição
A G U A R D E M!!!

Que carinha!!!!! às vezes fico assim, bem séria!
Uma das idas ao médico!!
Num momento de repouso….
Atenta à lição!!
Adoro meu cantinho de estudo!
Hoje é festa de Júlia…

Tem bolo, é festa, hummm….

Esse meu papai, não tem jeito..olha só o que ele faz comigo…eu adoro brincar com êle!

Na casa de Tia-avó Aureni com Dante, Davih, Felipe e Filipe
Esse Tio Belote!!!!! Meu amigão!!!!! Adoro estar com ele!!!! Eu, êle, Dantico
e Davih


TIO BELOTE, eu te amo!!!!!
[ clique aqui e comente: ] getComments(‘38327257’);5

Enviado por Eu Síndica * 11:32 AM

Domingo, Março 05, 2006

Nem tudo são flores…

Dentro das especialidades médicas que acompanham nossa menina esta a NeuroPediatria que é acompanha por Dra Vera Rocha que numa consulta onde ela percebeu além de um quadro clinico bom, um criança bem ativa porém com suas limitações fisicas. Desde la sugeriu um acompanhamento psicológico que com a agitação do dia-a-dia acabou ficando “pra depois”
É importante nesse caso lembrar que além de ter um vida social intensa, amiguinhos diversos, na rua e na escolinha ela convive com duas crianças ” sem limites” o imão Davih de 2 anos e 4 meses e Dantinho primo de 2 e 7 meses e ela pede pra correr com eles, subir escadas, pular na piscina, andar de bicicleta e por aí vai, Diz que vai ser bailarina e que vai andar sim! E aí?
Apesar de linda e loira novidades surgiram, para nos deixar digamos “em alerta” pra não dizer preocupados.
Camilinha a uns 5 meses passou a ter “crises nervosas”. Começou com fricções dos dedos idicadores no polegar até machucar-se, chegando a morder os dedos e lábios de tirar sangue. Causa? Ainda não sabemos se é de caráter emocional ou algum quadro clinico desconhecido esteja causando essa irritabilidade. Passou a fazer terapia com psicóloga parelelo a uma serie de exames.
Quanto à Camila, portadora de Mielomeningocele e Hidrocefalia, a opinião de um dos seus médicos é que não existe relação, embora saibamos que cada caso é um caso.
O que a leva a iniciar as crises? Não querer comer ou beber, sons (barulhos), sono, ah e manha. Com o inicio das aulas as “crises” foram se espaçando e já fazem uns 15 dias sem aparecer.
Vaidosa demais, em uma das crises ela ficou bem machucada na boca, dedos e com o rosto arranhado. Quando a mostrei no espelho ela ficou arrasada com o que viu.
O Baton vermelho. A tia Fabiola lhe deu um baton vermelho fazendo-a prometer que não se machucaria mais, de vez em quando a presenteio com uma boca bem vermelha ela adora! (veja ensaio fotográfico abaixo) Agora esta faltando o esmalte pois também não machucou mais o dedo.
Difícil falar sobre esse assunto, as cenas são tristes e angustiantes mas com certeza passaremos por mais essa com sucesso . NOSSO DEUS É MUITO BOM !

Beijos com marquinha de baton vermelho!
Camilinha Mila Miloca
[ clique aqui e comente: ] getComments(‘38267271’);10

Enviado por * 10:21 AM

Quarta-feira, Março 01, 2006

ENSAIO FOTOGRÁFICOC A R A S & B O C A S

“Olhem que coisa mais linda….”



“…mais cheia de graça…!”

Ah, mas, como nem tudo são flores, estaremos ainda esta semana registrando um quadro clínico novo que vem se manifestando em Camilinha e que embora as devidas medidas já estejam sendo tomadas, tem preocupado a todos. AGUARDEM!!!!!
[ clique aqui e comente: ] getComments(‘38249930’);14

Enviado por Eu Síndica * 11:16 PM

This entry was posted in cadeirantes, Como estou, mielo. Bookmark the permalink.

One Response to março 2006

  1. Daze says:

    I’m supporting this idea all the way! I can not imagine who would disagree with it. On the whole – make posts like this more often.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *