Cidade do Saber (em construção)

Apesar de minha agenda social (escola, médicos, lazer, família etc.) bem cheia, buscamos um espaço no tempo, que me permitisse visitar a Cidade do Saber, acompanhando meu irmão Davih que está matriculado em Karatê e até buscar uma atividade que me permita um envolvimento maior em atividades esportivas e culturais.
DSC04487

DSC04484
DSC04490

“Segundo Gorgatti (2005) devemos olhar com novos olhos para pessoas portadoras de deficiência e entender que, para que haja uma prática de atividades e exercícios físicos, são necessárias adaptações. Sendo assim necessário “enxergar” não a limitação e nem as desvantagens da deficiência, mas sim suas capacidades, possibilidades e potencialidades. Portanto, a essência da prática de atividades físicas contribui para um efetivo processo a fim de assegurar os direitos humanos e os sociais e melhorar a qualidade de vida.”

DSC04496

DSC04498

Certa estou de que já, estarei fazendo parte em alguma das atividades esportivas ou culturais neste grande espaço que tem como grande Missão:
“Democratizar o acesso a bens culturais, esportivos e educacionais, garantindo a excelência na construção da cidadania.”

This entry was posted in cadeirantes, internet. Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *